Caminhoneiro é preso com droga escondida em produto usado para controle de praga
Apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira (9), em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital
O motorista de um caminhão foi preso na noite desta sexta-feira (9) após ser flagrado transportando maconha e cocaína escondidas em meio a uma carga de borato, produto utilizado no controle de pragas e na reposição mineral na agricultura. A abordagem ocorreu em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros de Campo Grande, durante ações de fiscalização da Polícia Federal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em operação de fiscalização em Corumbá (MS), a Polícia Federal prendeu um caminhoneiro transportando 359,8 quilos de maconha e 12,6 quilos de cocaína. As drogas estavam escondidas em meio a uma carga de borato, produto químico usado no controle de pragas e reposição mineral na agricultura. O motorista foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia da PF, onde foi autuado por tráfico de drogas. A pena pelo crime pode ultrapassar 15 anos de prisão. A ação faz parte da intensificação do combate ao tráfico na região de fronteira.
Conforme a corporação, ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 359,8 quilos de maconha e 12,6 quilos de cocaína ocultados entre os sacos do material químico. A apreensão foi feita durante fiscalizações realizadas ao longo do dia, intensificadas devido ao combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
O motorista foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de prisão.
Em nota a instituição destacou que mantém canais de denúncia abertos à população, garantindo o sigilo das informações repassadas. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br ou pelo telefone (67) 99202-8240.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


