A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2016 14:53

Campanha contra influenza começa dia 30 para vacinar 66,4 mil pessoas

Helio de Freitas, de Dourados
Dourados abre campanha no dia 30 deste mês (Foto: Arquivo)Dourados abre campanha no dia 30 deste mês (Foto: Arquivo)

A Campanha de vacinação contra influenza começa dia 30 deste mês em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Seguindo o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde, todas as unidades de saúde do município vão funcionar das 8h às 17h do sábado que vem. A meta é imunizar 66,4 mil pessoas na cidade.

Devem tomar a vacina, que previne contra vários tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1, crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas a partir de seis meses de idade, idosos acima de 60 anos de idade, e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina também estará disponível para profissionais da saúde, mas precisam apresentar comprovante de que se trata de trabalhador da área, e pessoas com doenças crônicas. Quem não é registrado na unidade de saúde mais próxima de casa deve levar até o posto a comprovação dessa condição para poder receber a dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Dourados, a vacina só é contra indicada em caso de reação alérgica a algum componente dela ou doença aguda no momento da vacinação. Qualquer dúvida sobre as doses podem ser sanadas diretamente nos locais de atendimento.

Após o Dia “D” da campanha, a ação vai continuar em todas as unidades de saúde que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para receber as doses, basta procurar o posto mais próximo de casa.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions