ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Campanha de vacinação contra gripe está em andamento em todo o Estado

Liana Feitosa | 06/05/2015 10:00

Em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, só começou nesta terça-feira (5). As vacinações começaram em todo o país, oficialmente, na segunda-feira (4), mas algumas cidades não contavam com quantidade suficiente de doses.

O objetivo é imunizar 22.056 pessoas em Três Lagoas, sendo que a meta é atingir, pelo menos, 80% desse número. Nas demais cidades do Estado a campanha começou na segunda-feira. Como em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Nesse município a meta é imunizar 24.342 pessoas. As doses estão disponíveis em oito unidades de saúde. Para o Dia D, a Secretaria de Saúde vai colocar à disposição da população 16 postos de vacinação.

Na maior parte do Estado o dia D será neste sábado (9). As unidades de saúde funcionarão em horário especial para atender a população. A campanha, assim como em todo o Brasil, se estende até o dia 22.

Público - Devem ser vacinados crianças entre seis meses e cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e detentos, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde pública.

Nos siga no Google Notícias