ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Campanha de vacinação faz mutirão para atender idosos

Mariana Lopes | 25/04/2014 13:58

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Dourados realiza um mutirão de vacinação voltada à população com mais de 60 anos. A primeira ação será na tarde de hoje, a partir das 13h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Andre’s Chamorro”, no Jardim Água Boa.

Amanhã (26), que será “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza 2014, o mutirão será nas unidades básicas de saúde e no shopping Avenida Center e no Centro da Cidade, na Unidade de Saúde Tipo A.

O Clube dos Idosos Japoneses também vai receber atividade especial de vacinação, no dia 9 de maio. A aplicação das doses ainda será feita na Apae, no próximo dia 28, das 8h e às 13h30, e no Lar Santa Rita, no dia 30, a partir das 13h30.

Também existe programação especial de vacinação para os profissionais de saúde e em entidades assistenciais. Agentes da prefeitura já passaram pelos hospitais do Coração e Evangélico, e devem vacinar ainda funcionários do Hospital da Vida, no dia 5 de maio, às 8h.

A intenção dos mutirões é atingir a maior quantidade possível de idosos. Isso porque a meta é vacinar 80% dos douradenses desta faixa etária – 18.231 pessoas.

Além dos idosos, devem tomar as doses outras pessoas que se enquadram nos chamados grupos prioritários, como gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto e indígenas. Ao todo, a população-alvo é composta por 45.952 pessoas e a meta é vacinar 80% delas.

Nos siga no Google Notícias