A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/09/2016 10:38

Candidato a vereador é multado R$ 5 mil por fazer campanha com som alto

Guilherme Henri
caixas, potências, uma mesa de som e microfones foram apreendidos (Foto: Divulgação/ PMA)caixas, potências, uma mesa de som e microfones foram apreendidos (Foto: Divulgação/ PMA)

Candidato a vereador que não teve a identidade revelada pela polícia foi multado em R$ 5 mil enquanto fazia campanha com caixas de som na manhã de ontem (24), entre as ruas Frei Mariano e Delamare, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande.

Segunda a PMA (Polícia Militar Ambiental), moradores chamaram a PM para reclamar do som alto, que era da campanha do vereador. Para confirmar se era um crime de poluição sonora, a PMA foi acionada e com um aparelho decibelímetro mediram a pressão de som no local, que registrou 85 decibéis. O permito por lei 55 decibéis.

As caixas, potências, uma mesa de som e microfones foram apreendidos. O candidato foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Ele poderá responder por crime ambiental de poluição sonora em que a pena prevista é de um a quatro anos de prisão. Além disso, poderá perder os aparelhos, que passam a ser material de crime.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions