ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Candidatos a reitor da UFGD participam de debate amanhã à noite

Na semana passada a candidata de oposição acusou o atual reitor de usar obras para “turbinar” campanha de aliado

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2015 11:46

Os professores João Carlos de Souza e Liane Maria Calarge, candidatos a reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), participam amanhã às 19h30 de um debate no auditório da unidade II da instituição. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade douradense, esse é o primeiro dos três encontros que serão promovidos pela Comissão de Consulta Prévia durante a campanha em março. Os temas são função social da universidade, a gestão administrativa e financeira e a gestão acadêmico-científica.

Presidente da comissão, o professor Paulo Roberto Cimó Queiroz será o mediador do debate. Cada encontro será dividido em cinco blocos. O primeiro será de exposição dos candidatos e de seus planos de trabalho. O segundo será de perguntas e respostas entre os candidatos. O terceiro e quarto blocos serão de respostas a questionamentos da comunidade acadêmica. E o último bloco será de considerações finais.

Os próximos debates já estão agendados. No dia 17 de março o encontro será na Unidade I, às 19h30. Já no dia 20 de março será o último debate, na Unidade II, às 14h. Os debates serão gravados e divulgados no portal da UFGD. A eleição do reitor será no dia 26 de março, das 7h às 22h. Têm direito a voto professores, técnicos administrativos e acadêmicos, com o mesmo peso para cada categoria.

Na semana passada, Liane Calarge, que é candidata de oposição, acusou o atual reitor Damião Duque de Farias de partidarizar a universidade e de “desengavetar” obras de quase uma década para turbinar a campanha do candidato da situação, João Carlos de Souza. “Tudo que se faz na UFGD passa por um só grupo e isso tem distanciado a UFGD do restante da sociedade”, afirmou Liane.

Segundo a professora e diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais da UFGD, lançamentos e entregas de obras foram feitos nos últimos dias com o pretexto de comemorar o aniversário de dez anos da universidade, mas com o real objetivo de ajudar a eleger seu adversário. “Inauguraram um Centro de Convivência que foi lançado em 2006, há nove anos, e agora o reitor está lançando ordens de serviços de 2007”.

Liane Calarge e seu vice Márcio Eduardo de Barros disputam com chapa de oposição (Foto: Doura News)
Liane Calarge e seu vice Márcio Eduardo de Barros disputam com chapa de oposição (Foto: Doura News)
O professor João Carlos e sua vice Marlene Marchetti têm apoio do atual reitor (Foto: Divulgação)
O professor João Carlos e sua vice Marlene Marchetti têm apoio do atual reitor (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias