A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

09/04/2017 10:25

Carreta que iria para SP é apreendida com 30 mil litros ilegais de combustível

Priscilla Peres
Carreta foi apreendida em Anaurilândia. (Foto: PMA)Carreta foi apreendida em Anaurilândia. (Foto: PMA)

Uma carreta bitrem que transportava 30 mil litros de óleo diesel e gasolina sem licença ambiental, foi apreendido pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O caso aconteceu ontem em Anaurilândia – distante 371 km de Campo Grande e o proprietário da carga foi multado em R$ 30 mil.

De acordo com a PMA, o flagrante aconteceu durante bloqueio na rodovia MS-480. A carreta bitrem estava acoplada em um trator Scania e juntos, transportavam 15.000 litros de diesel e 15.000 de gasolina sem a licença ambiental que permitiria o transporte do produto perigoso.

O veículo que tinha São Paulo como destino e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Araucária (PR), proprietária do produto perigoso e do veículo, foi autuada administrativamente e multada em R$ 30 mil.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions