Casal é encontrado morto e polícia investiga feminicídio
Se confirmado, vítima será a 10ª assassinada por ser mulher em Mato Grosso do Sul este ano
Casal foi encontrado morto dentro de uma residência no Bairro Jardim Novo Eldorado, em Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande, na noite de domingo (12). A polícia investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio. Caso confirmado, esta será a 10ª vítima assassinada por ser mulher em Mato Grosso do Sul este ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Casal foi encontrado morto em residência no Bairro Jardim Novo Eldorado, em Eldorado, a 442 km de Campo Grande, na noite de domingo (12). A polícia investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio. A vítima foi identificada como Vera Lúcia da Silva, 41 anos, e o suspeito como Valdeci Caetano dos Santos, 56 anos, ex-companheiro dela. Se confirmado, será o 10º caso do tipo em Mato Grosso do Sul em 2025.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 para atender uma denúncia de violência doméstica em uma residência na Avenida Brasil. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram um homem e uma mulher caídos ao solo, próximos ao portão do imóvel.
- Leia Também
- Marido é preso por atropelar mulher e ligar para a PM inventando acidente
- Filho reage a ataques nas redes e pede que subtenente morta não seja julgada
A morte foi confirmada ainda no local. A vítima foi identificada como Vera Lúcia da Silva, de 41 anos. Já o suspeito foi identificado como Valdecir Caetano dos Santos, de 56 anos, comerciante e ex-companheiro da mulher.
Conforme as informações iniciais, Valdecir teria ido até a residência da ex-esposa antes do crime. A área foi isolada pela Polícia Militar para preservação da cena até a chegada da Polícia Civil e da perícia, que assumiram os trabalhos de investigação.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e será apurado pelas autoridades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.
Procure ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida). Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.


