ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Cassems Itinerante visita três municípios do MS neste fim de semana

Nyelder Rodrigues | 25/08/2017 21:40

O programa de assistência à saúde Cassems Itinerante levará atendimento especializado gratuito até três municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado (26), sendo eles Corumbá, Coxim e Dourados.

A cidade considerada a capital do Pantanal recebe atendimento com os psiquiatras Jackson Figueiredo e Danielly Palermo, com a geriatra Aline Eloisa e com a nutricionista Melissa de Andrade.

Já a psiquiatra Karina Cestari e a endocrinologista Ana Xavier atendem em Coxim, no norte do Estado, enquanto Dourados terá o atendimento do psiquiatra Antônio de Carvalho e da neurologista Tatiane Novais.

Criado em 2013, o Cassems Itinerante já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase 7 mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

"Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", frisa o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada local.

Nos siga no Google Notícias