A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

25/08/2017 21:40

Cassems Itinerante visita três municípios do MS neste fim de semana

Nyelder Rodrigues

O programa de assistência à saúde Cassems Itinerante levará atendimento especializado gratuito até três municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado (26), sendo eles Corumbá, Coxim e Dourados.

A cidade considerada a capital do Pantanal recebe atendimento com os psiquiatras Jackson Figueiredo e Danielly Palermo, com a geriatra Aline Eloisa e com a nutricionista Melissa de Andrade.

Já a psiquiatra Karina Cestari e a endocrinologista Ana Xavier atendem em Coxim, no norte do Estado, enquanto Dourados terá o atendimento do psiquiatra Antônio de Carvalho e da neurologista Tatiane Novais.

Criado em 2013, o Cassems Itinerante já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase 7 mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

"Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", frisa o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada local.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions