A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

21/11/2017 21:17

Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado

Nyelder Rodrigues

O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizada a 246 km de Campo Grande - no próximo sábado (25), oferecendo tal serviço para a população que não tem acesso a ele no interior do Estado.

O ônibus, equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos, ficará estacionado na rua Helena Alves Sobrinho, 2157.

A prevenção e combate aos dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres, o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura, são os principais focos da ação.

A diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, explica que os pacientes são todos agendados previamente pela equipe da Cassems e pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que realiza uma triagem em mulheres com atrasos em seus exames.

"Nós listamos todas as beneficiárias que não realizam exames preventivos e selecionamos os casos mais críticos. Existem episódios de beneficiárias com atraso de mais de dez anos", explica Budib.

Viabilizador do programa, o presidente da Cassems, o cardiologista Ricardo Ayache, explica que a prevenção é o melhor caminho para evitar esse mal. "A Cassems insiste na prevenção porque o câncer de colo de útero e o câncer de mama são doenças silenciosas, sem sintomas nas fases iniciais", disse Ayache.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions