A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

09/02/2013 13:51

Cassems promove ação em Dourados para combate ao câncer

Francisco Júnior

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de MS) realiza em Dourados de 14 a 22 de fevereiro o “Dia M”, ação de combate aos dois tipos de cânceres que mais acometem as mulheres em todo o mundo: o câncer de mama e o câncer de colo uterino.

Para evitar todos os sofrimentos que o câncer traz ao paciente e à família, a Cassems, por meio da auditoria analítica, buscou as beneficiárias acima de 50 anos de idade que não tinham realizado a mamografia e preventivo do câncer de colo uterino há mais de 2 anos e convocou-as para o "Dia M: Dia da Mulher", para a realização de seus exames com horário pré-agendado pela Central de Atendimento Cassems.

Segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), 31% das mulheres, dentro da faixa etária de risco, não realizam periodicamente esses exames tão importantes para a saúde feminina.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, esses números mostram que as campanhas e os programas como o “Dia M” são necessárias e importantes para melhorar a qualidade de vida das mulheres. “Quando criamos o “Dia M”, já sabíamos que era alto o índice de mulheres que nunca haviam realizado os exames preventivos básicos”.

Budib acredita que esse é o único caminho para amenizar esse mal que é a maior causa de morte de mulheres no Brasil. “Esses números mostram que o nosso trabalho será árduo, mas ao mesmo tempo compensador. Ainda que o interesse e a preocupação em realizar os preventivos não sejam os esperados por nós, sabemos que a cada exame realizado, ajudamos a reduzir a incidência do câncer na população feminina”, finaliza.

 

Mulher procura polícia após flagrar adolescente beijando filha de 5 anos
Uma mulher de 25 anos procurou a polícia de Corumbá – a 446 quilômetros de Campo Grande – para denunciar abuso contra sua filha, de 5 anos. Segundo e...
Idosa de 84 anos morre após caminhonete ser atingida por trem
Uma idosa de 84 anos morreu após a caminhonete em que estava com a família ser atingida por um trem na entrada do assentamento Aroeira, em Chapadão d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions