A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

12/08/2014 07:00

CCZ multa 941 moradores que não ajudaram a combater dengue

Viviane Oliveira
Prefeitura multa morador que não colaborar para combater a dengue. (Foto: A. frota)Prefeitura multa morador que não colaborar para combater a dengue. (Foto: A. frota)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) multou 941 moradores em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, de acordo com a Lei da dengue e febre amarela.

As pessoas multadas foram notificadas com antecedência, mas ignoraram a lei e não cumpriram no prazo de dez dias a retirada de lixo, pneus, latas, plásticos, entre outros objetos que possam acumular água parada e criar fotos do mosquito Aedes Aegypti.

A multa, conforme a Lei é de R$ 500 por cada propriedade e o valor é dobrado em caso de reincidência. Segundo dados do CCZ, das 3.657 notificações feitas deste o inicio do ano, apenas 941 não cumpriram a determinação da lei e por isso foram multadas.

Dengue - O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue atingiu no mês de julho 1,2% em Dourados, segundo o Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti). A proporção representa uma queda de 57%, no comparativo com o mês de maio, data do último levantamento quando o município atingiu índice de 2,8%.

A proporção de julho é a mais baixa atingida pelo município este ano, pois em janeiro o Liraa apontou infestação de 2,1% e em março de 2,5%. Todos os índices são considerados de médio risco. (Com informações do site Dourados Agora)

Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions