ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chapa 2 vence disputa pela reitoria da UFGD por diferença de 1.25%

Michel Faustino | 28/03/2015 15:30
Liane e Márcio tiveram no total 2.688 votos contra 2.161 da Chapa 1; nomes agora vão compor Lista Tríplice que será encaminhada ao MEC. (Foto: Divulgação)
Liane e Márcio tiveram no total 2.688 votos contra 2.161 da Chapa 1; nomes agora vão compor Lista Tríplice que será encaminhada ao MEC. (Foto: Divulgação)

A chapa 2, composta pelos professores Liane Calarge e Márcio Barros, foi a vencedora da Consulta Prévia que escolheu o novo reitor e vice da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), para o quadriênio (2015-2019). Eles tiveram 49.97% dos votos paritários, contra 48.72% da Chapa 1, dos professores João Carlos e Marlene, com uma diferença de votos equivalente a 1.25%.

Dos 10.872 eleitores aptos a votar, entre professores, técnicos administrativos e estudantes, apenas 4.910 compareceram às urnas, ou seja, apenas 45,16%, mas foram esses votos e seus pesos correspondentes de 33% que definiram a escolha nos novos dirigentes da Universidade. Liane e Márcio tiveram no total 2.688 votos contra 2.161 da Chapa 1. De votos brancos, o pleito teve 13, e de nulos, 48.

No total, 19 seções foram disponibilizadas para a Consulta Prévia, com urnas espalhadas pela Unidade 1 e 2, FADIR, Hospital Universitário e nos pólos da Educação a Distância. Até terça-feira, 31 de março, a Comissão de Consulta Prévia fará a entrega dos resultados dos novos dirigentes ao Colégio Eleitoral da UFGD. Depois, é elaborada a Lista Tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação, que, na forma da Lei, empossa a nova reitora e vice-reitor da Instituição.

Foram os membros da Comissão de Consulta Prévia os docentes: Tomaz Espósito Neto, Paulo Roberto Cimó Queiroz e Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras Lachi; os técnicos: Ariane Rigotti, Cleiton Rodrigues de Almeida e Gilberto Dourado Braga e os discentes: Rodolfo Dias Pinto, Lais Rondis Nunes de Abreu e Matheus Martins de Araújo Irabi.

Foram suplentes, o professor Adão Antônio Silva, o acadêmico Fernando Akihiro Totumi Queiroz e técnico Michel Coutinho dos Santos. A presidência da Comissão foi exercida pelo professor Paulo Roberto Cimó Queiroz, sob o secretariado da técnica Ariane Rigotti.

Nos siga no Google Notícias