A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

18/07/2011 10:11

Chapadão do Sul realiza curso para evitar contaminações em salão de beleza

Angela Kempfer
Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul resolveu treinar funcionários de salões de beleza da cidade para evitar a transmissão de doenças nesses locais.

Proprietários e empregados fazem hoje o curso de biossegurança, ministrado pela Vigilância Sanitária.

Uma das maiores preocupações é com a hepatite, que pode ser transmitida , por exemplo, pelo compartilhamento de alicate infectado.

Pinças, lixas, palitos e esmaltes, todos podem estar suscetíveis a contaminação, diz a Vigilância que lembra que até micoses podem se proliferar pela falta de higienização adequada desses instrumentos.

O treinamento ocorreu na sala de reuniões da nova rodoviária de Chapadão. " É fundamental todos os profissionais desta área de salão de beleza participarem do treinamento, para que adquirem conhecimento de como diminuir os riscos de contaminação em seu salão e melhorar a qualidade de serviços prestados, com segurança e higiene, fundamentais para garantia de sucesso de seu salão e segurança para os clientes”, ressaltou o Coordenador da Visa, Luiz Fernando Torres, em nota da assessoria da prefeitura.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions