A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

18/07/2011 10:11

Chapadão do Sul realiza curso para evitar contaminações em salão de beleza

Angela Kempfer
Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul resolveu treinar funcionários de salões de beleza da cidade para evitar a transmissão de doenças nesses locais.

Proprietários e empregados fazem hoje o curso de biossegurança, ministrado pela Vigilância Sanitária.

Uma das maiores preocupações é com a hepatite, que pode ser transmitida , por exemplo, pelo compartilhamento de alicate infectado.

Pinças, lixas, palitos e esmaltes, todos podem estar suscetíveis a contaminação, diz a Vigilância que lembra que até micoses podem se proliferar pela falta de higienização adequada desses instrumentos.

O treinamento ocorreu na sala de reuniões da nova rodoviária de Chapadão. " É fundamental todos os profissionais desta área de salão de beleza participarem do treinamento, para que adquirem conhecimento de como diminuir os riscos de contaminação em seu salão e melhorar a qualidade de serviços prestados, com segurança e higiene, fundamentais para garantia de sucesso de seu salão e segurança para os clientes”, ressaltou o Coordenador da Visa, Luiz Fernando Torres, em nota da assessoria da prefeitura.

Problemas em fiação deixam Bonito às escuras por cerca de uma hora
Bonito ficou às escuras na noite desta segunda-feira (16) por causa de problemas na rede elétrica da cidade, localizada a 257 km de Campo Grande. O "...
Homem morre prensado por carreta em posto de combustível na BR-163
Morreu na tarde desta segunda-feira (16) em Mundo Novo - cidade localizada a 476 km de Campo Grande - Esaquel Gonçalves, de 31 anos, que foi prensado...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions