A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2016 19:53

Chuva causa prejuízos, cria atoleiros e suspende aulas na zona rural

Nyelder Rodrigues e Mariana Rodrigues
Imagem mostra estrada vicinal alagada com chuva em Anastácio (Foto: divulgação)Imagem mostra estrada vicinal alagada com chuva em Anastácio (Foto: divulgação)

As chuvas que atingiram recentemente o município de Anastácio - localizado a 135 km de Campo Grande - causaram prejuízos, criou atoleiros nas estradas e fez com que a prefeitura local suspendesse as aulas na zona rural.

Na área central de Anastácio, várias pedras foram arrastadas pelas enxurradas para as ruas, atrapalhando o trânsito nestes locais. Já nas estradas vicinais e na rodovia MS-170, atoleiros e pontes quebradas impedem o tráfego de veículos.

Tal situação fez com que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Anastácio suspendesse o início das aulas na zona rural. "A prefeitura não arriscará a vida dos alunos e dos motoristas no transporte do escolar nas atuais condições das estradas", frisa nota emitida pela secretaria no Facebook.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Anastácio, apesar dos problemas existentes, como pontos alagados, o estado da região ainda não é crítico e a população ribeirinha segue em alerta por causa das chuvas.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Aquidauana, Mario Raváglia, o rio Aquidauana subiu mais um metro de ontem para hoje, chegando a marca de 7,60 metros.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions