A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

02/03/2016 19:53

Chuva causa prejuízos, cria atoleiros e suspende aulas na zona rural

Nyelder Rodrigues e Mariana Rodrigues
Imagem mostra estrada vicinal alagada com chuva em Anastácio (Foto: divulgação)Imagem mostra estrada vicinal alagada com chuva em Anastácio (Foto: divulgação)

As chuvas que atingiram recentemente o município de Anastácio - localizado a 135 km de Campo Grande - causaram prejuízos, criou atoleiros nas estradas e fez com que a prefeitura local suspendesse as aulas na zona rural.

Na área central de Anastácio, várias pedras foram arrastadas pelas enxurradas para as ruas, atrapalhando o trânsito nestes locais. Já nas estradas vicinais e na rodovia MS-170, atoleiros e pontes quebradas impedem o tráfego de veículos.

Tal situação fez com que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Anastácio suspendesse o início das aulas na zona rural. "A prefeitura não arriscará a vida dos alunos e dos motoristas no transporte do escolar nas atuais condições das estradas", frisa nota emitida pela secretaria no Facebook.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Anastácio, apesar dos problemas existentes, como pontos alagados, o estado da região ainda não é crítico e a população ribeirinha segue em alerta por causa das chuvas.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Aquidauana, Mario Raváglia, o rio Aquidauana subiu mais um metro de ontem para hoje, chegando a marca de 7,60 metros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions