ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva continua provocando problemas diários em Ponta Porã, diz Defesa Civil

Meteorologia prevê mais chuvas intensas para os próximos nas região de fronteira

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 30/01/2018 18:20
Chuvas constantes têm provocado alerta na região sul do Estado (Foto: Reprodução)
Chuvas constantes têm provocado alerta na região sul do Estado (Foto: Reprodução)

A chuva não tem dado trégua e continua levando problemas para os moradores de Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande – de acordo com a Defesa Civil do município.

O coordenador da Defesa Civil de Ponta Porã, Marcelo Menezes, relata que diante da chuva dos últimos dias houve interdição de um trecho da avenida Brasil, próximo ao Parque dos Ervais. Parte do asfalto cedeu, segundo ele. "Não se tem coisas de grande impacto, mas todos os dias tem um probleminha, casas que enchem de água, muro que cai, asfalto que cede", diz.

"Como a previsão é de chuva para os próximos dias, vamos continuar monitorando, principalmente nas regiões mais baixas, como em Sanga Puitã. No início do ano precisamos contratar um trator para liberar um bairro de Santa Puitã e estamos fazerndo de tudo para evitar situações parecidas", relata sobre a situação no distrito de Ponta Porã.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, em Ponta Porã choveu 51 milímetros nas últimas 24 horas. Como disse o coordenador da Defesa Civil, a previsão é realmente de mais chuva para a região. "Essa instabilidade é por conta do sistema de baixa pressão vindo do Paraguai, que está concentrado na região", informa Natálio.

A Defesa Civil Estadual continua em estado de alerta em relação aos municípios de Miranda e Coxim com relação ao nível dos rios. A última medição indicou 6,44 metros de altura no Rio Miranda e 4,32 metros no Rio Coxim.

"Vale lembrar que estamos dando continuidade ao cadastro gratuito para a população, pelo 40199 mais o CEP da pessoa. Isso ajuda muito a alertar a população. Até segunda-feira 6.620 pessoas fizeram o cadastro, de acordo com a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações]", disse Fabio Santos Coelho Cararineli, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual. "Os meteorologistas nos passaram alerta de atenção que pega a região norte, leste, Pantanal, Bolsão e parte de Campo Grande para chuvas intensas", completou.

Nos siga no Google Notícias