ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva de 32 milímetros alaga ruas do centro e seis casas na periferia

Helio de Freitas, de Dourados | 26/03/2015 16:43
Chuva na tarde desta quinta-feira durou 58 minutos, mas transtorno maior ocorreu em rua com desnível, onde enxurrada invadiu casas (Foto: Eliel Oliveira)
Chuva na tarde desta quinta-feira durou 58 minutos, mas transtorno maior ocorreu em rua com desnível, onde enxurrada invadiu casas (Foto: Eliel Oliveira)

A chuva de 32,8 milímetros na tarde desta quinta-feira inundou ruas da área central e provocou confusão no trânsito de Dourados, a 233 km de Campo Grande. No Jardim João Paulo II, pelo menos seis casas foram invadidas pela enxurrada numa rua com desnível, mas não houve danos materiais, segundo a Defesa Civil da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Os alagamentos ocorreram na Rua Antonio do Amaral, numa parte baixa do bairro. A Defesa Civil foi acionada, mas os próprios moradores conseguiram impedir que móveis e roupas fossem atingidos pela enxurrada. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município deve ir ao bairro amanhã.

Na Rua Bela Vista, o condutor de um carro bateu em uma moto no momento da chuva forte e o piloto sofreu ferimentos leves.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta quinta-feira durou quase uma hora e foi mais intensa por volta de 13h30, quando ruas da área central ficaram alagadas.

Com a chuva de hoje, o acumulado no mês chega a 14 milímetros. O total histórico de chuva em março é de 138,3 mm, segundo a própria Embrapa. Por volta de 16h30 voltou a chover forte na cidade e as previsões indicam que a chuva deve continuar durante a noite.

Nos siga no Google Notícias