ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva destroi estradas vicinais e 200 alunos estão sem poder ir à escola

Priscilla Peres | 01/03/2016 16:21
Estradas estão intransitáveis e precisam de recuperação urgente. (Foto: Prefeitura Bonito)
Estradas estão intransitáveis e precisam de recuperação urgente. (Foto: Prefeitura Bonito)

Cerca de 200 alunos de áreas rurais de Bonito - distante 257 km de Campo Grande, estão impedidos de ir para a escola nesta semana. A chuva dos últimos dias deixou estradas vicinais intransitáveis e até levou pontes que estavam sendo refeitas.

As aulas nas escolas municipais e estaduais voltaram ontem, mas foram suspensas e serão respostas em sábado ou no fim do semestre. De acordo com a secretária de Educação, Loiva Heidecke, são 14 linhas de ônibus que fazem o transporte escolar, mas algumas conseguem circular até uma parte do caminho.

Quando o ônibus chega até a casa dos alunos, eles vão à escola. Os demais vão ter que repor o que perderem nesta semana. A secretária explica que havia uma força tarefa para recuperar as vias, mas as chuvas nas duas últimas semanas atrapalhou o bom andamento das obras de reparo.

As Rodovias Estaduais MS-382 (Bonito/Três Morros) e MS-345 (Bonito/Anastácio) foram as principais afetadas, além da interdição da Estrada do Curé na MS-178 (Bonito/Porto Murtinho). Por serem estaduais, o prefeito Leonel Lemos (PT do B) se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli, para pedir ajuda na recuperação das vias.

Consequências - A chuva dos últimos dias aumentou o nível dos rios, principalmente o Formoso. Com isso, diversos passeios do município foram interditados, como os balneários e as visitas as cachoeiras. A previsão é que sejam liberados até o fim da semana, quando a água baixar e estiver limpa.

Nos siga no Google Notícias