ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Chuva forte provoca alagamentos e deixa bairros em alerta

Temporal teve início por volta das 13h e ainda não deu trégua para os moradores corumbaenses

Gabriel Neris | 30/11/2018 15:22
Ponto de alagamento registrado na Rua Rio Grande do Sul (Foto: Diário Corumbaense)
Ponto de alagamento registrado na Rua Rio Grande do Sul (Foto: Diário Corumbaense)

Corumbá registrou ponto de alagamento com a forte chuva de cerca de uma hora na tarde desta sexta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o único local que registrou água acima da normalidade foi nas ruas 21 de Setembro e Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova, região alta do município, localizado a 419 km de Campo Grande.

Segundo os bombeiros, a chuva teve início por volta das 13h e ainda não deu trégua. Até o momento não há registro de vítimas e nem de móveis perdidos pela chuva.

Corumbá está entre os 66 municípios com alerta de tempestade com granizo emitido nesta sexta pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por horas. Ontem, em poucos minutos a chuva deixou vários pontos de alagamento na Capital. O aviso começou na quinta-feira e segue até hoje às 23h59.

Mulher aproveita para pescar ao lado de crianças (Foto: Diário Corumbaense)
Mulher aproveita para pescar ao lado de crianças (Foto: Diário Corumbaense)

Também estão em alerta Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Iguatemi.

O alerta também é válido para Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Terenos, Vicentina e Água Clara.

Nestas cidades a orientação do instituto é de em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Segundo o Inmet, no sábado podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro, leste e norte do Estado. A nebulosidade diminui a partir do sudoeste. No domingo as chuvas diminuem e o sol aparece na maior parte do Estado, exceto na região nordeste onde chove a tarde. Já a segunda-feira o dia deve ser de sol com poucas nuvens. Na terça-feira a nebulosidade aumenta a partir do sudoeste do Estado onde pode chover no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias