ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Chuva provoca alagamentos em avenidas e ventos derrubam semáforo

Renata Volpe Haddad | 18/03/2017 14:49
A rua Antônio Estevan Leal ficou alagada, e motociclista precisou empurrar moto. (Foto: JP News)
A rua Antônio Estevan Leal ficou alagada, e motociclista precisou empurrar moto. (Foto: JP News)

As chuvas que caíram em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, na tarde de ontem (17) alagou ruas e avenidas em bairros da cidade. Os ventos fortes fizeram com que um semáforo caísse em uma das principais avenidas.

Segundo informações do site JP News, um semáforo instalado no ano passado, caiu com os fortes ventos na rua Protássio Garcia Leal com a avenida Raphael de Haro, no bairro Santa Terezinha

A torre do Exército Brasileiro de Três Lagoas, localizada no bairro Vila Nova, também foi danificada com um raio. Moradores tiveram dificuldades para transitar pelas ruas da cidade devido aos alagamentos, que são ocasionados por falta de drenagem.

A rua Antônio Estevan Leal ficou intransitável por um período, assim como vias no bairro Vila Alegre. Condutores precisaram empurrar motocicleta devido ao acúmulo de água.

A falta de sistema de captação de águas pluviais em Três Lagoas ocasiona o alagamento de diversas ruas e avenidas há anos. Moradores constantemente reclamam dos transtornos ocasionados pelas inundações e cobram da prefeitura mais investimento no setor infraestrutura.

A administração municipal, por sua vez, reconhece os problemas existentes, no entanto, alega que são necessários recursos consideráveis para a execução de obras de drenagem. O prefeito Ângelo Guerreiro, inclusive, já adiantou que pretende buscar financiamento junto as instituições públicas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para conseguir executar obras de drenagem, já que o governo federal quase não tem liberado recursos para grandes obras.

Nos siga no Google Notícias