Chuva supera 100 mm, invade casa e deixa ruas alagadas em Rio Brilhante
Água barrenta tomou cômodos de uma residência; prefeitura avalia drenagem e pontos críticos em estradas rurais
A chuva que atinge Rio Brilhante nesta quarta-feira tem provocado alagamento de ruas e também de residências. A cidade já registrou 100 milímetros de chuva desde as 3h e, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Elimar Rener Martines Lorenzon, as estradas rurais também apresentam pontos de atoleiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chuva que atinge Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul, desde as 3h desta quarta-feira, já soma 100 milímetros e provocou alagamentos em ruas e residências. Imagens mostram água barrenta dentro da casa de uma moradora, que relata enxurrada vinda do quintal. Segundo o secretário de Infraestrutura, Elimar Lorenzon, equipes vistoriam drenagens e bueiros, e estradas rurais têm pontos de atoleiro. Máquinas recuperarão os trechos afetados após a chuva.
Nas imagens divulgadas pelo Rio Brilhante em Tempo Real, a água barrenta invade uma casa e aparece espalhada pelo quarto, sala, cozinha e banheiro da residência de uma moradora que demonstra estar assustada. A moradora relata que a enxurrada vem do quintal, invade a varanda e se espalha por dentro da residência.
- Leia Também
- Chuva atinge bairros de Campo Grande e cidade segue em alerta de tempestade
- Na Vila Albuquerque, moradores ficaram 15 horas sem energia após chuvas de terça
O secretário informou, em vídeo na rede social, que equipes da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) percorrem a cidade e as estradas vicinais para identificar problemas e atender às demandas dos moradores. As vistorias incluem pontos de drenagem, bocas de lobo e bueiros.
Um dos locais de atenção é o Parque Industrial, de onde a secretaria recebeu vídeos de alagamentos. Segundo Lorenzon, boa parte das bocas de lobo do bairro ainda não está aberta. Ele afirmou que a abertura desses dispositivos deverá melhorar o escoamento da água e reduzir os alagamentos.
Na área rural, as equipes verificam trechos críticos das estradas e visitam os assentamentos. O secretário disse que, assim que a chuva parar, máquinas serão utilizadas na recuperação dos pontos afetados. A operação de tapa-buracos também terá continuidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

