A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

30/09/2016 08:45

Cidade mais nova de MS completa 7 anos hoje e terá 2ª eleição este ano

Priscilla Peres
Cidade tem apenas sete anos e é a mais nova do Estado. (Foto: Prefeitura)Cidade tem apenas sete anos e é a mais nova do Estado. (Foto: Prefeitura)

A recém-criada Paraíso das Águas completa sete anos de emancipação nesta sexta-feira (30). É o 79º município de Mato Grosso do Sul e tem população estimada em 5,2 mil habitantes.

No próximo domingo (2), a cidade vai às urnas pela segunda vez para escolher prefeito e vereadores. Em 2010, as eleições foram suspensas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou a escolha só em 2012.

Apesar de pequena, Paraíso das Águas tem uma economia forte e que atrai pessoas de várias cidades e até de outros estados. Além da agricultura e pecuária, o município ainda cultiva eucalipto e reúne indústrias, como usina de álcool, frigorífico e PCH (Pequena Central Hidrelétrica).

A cidade ainda tem dois assentamentos e dois distritos. Em comemoração hoje, será realizado um desfile com os integrantes da Bampa (Banda Municipal de Paraíso das Águas) pelas ruas da cidade.

Casal é preso após organizar festa regada a bebidas alcoólicas para adolescentes
Um homem de 39 anos e uma mulher, de 18, foram presos no sábado (19) após promoverem uma festa regada a bebidas alcoólicas para adolescentes na cidad...
Criança de 3 anos se afoga em piscina e é socorrida em estado grave
Uma menina de 3 anos foi socorrida em estado grave após se afogar em uma piscina na tarde deste domingo (20), em Rochedinho, distrito distante a 30 q...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions