A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/09/2016 08:45

Cidade mais nova de MS completa 7 anos hoje e terá 2ª eleição este ano

Priscilla Peres
Cidade tem apenas sete anos e é a mais nova do Estado. (Foto: Prefeitura)Cidade tem apenas sete anos e é a mais nova do Estado. (Foto: Prefeitura)

A recém-criada Paraíso das Águas completa sete anos de emancipação nesta sexta-feira (30). É o 79º município de Mato Grosso do Sul e tem população estimada em 5,2 mil habitantes.

No próximo domingo (2), a cidade vai às urnas pela segunda vez para escolher prefeito e vereadores. Em 2010, as eleições foram suspensas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou a escolha só em 2012.

Apesar de pequena, Paraíso das Águas tem uma economia forte e que atrai pessoas de várias cidades e até de outros estados. Além da agricultura e pecuária, o município ainda cultiva eucalipto e reúne indústrias, como usina de álcool, frigorífico e PCH (Pequena Central Hidrelétrica).

A cidade ainda tem dois assentamentos e dois distritos. Em comemoração hoje, será realizado um desfile com os integrantes da Bampa (Banda Municipal de Paraíso das Águas) pelas ruas da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions