ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Colheita começa no Paraguai e apreensões de maconha aumentam em MS

Pelo segundo dia consecutivo, polícia apreende grandes cargas na região de fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 03/02/2021 15:14
Fardos de maconha encontrados em caminhão com água mineral (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha encontrados em caminhão com água mineral (Foto: Adilson Domingos)

Começou a colheita da primeira safra de maconha na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A constatação leva em conta o aumento das apreensões da droga nos últimos dias na região sul de Mato Grosso do Sul, por onde passa a maior parte da erva produzida em território paraguaio.

Assim como ocorreu ontem (2), com várias apreensões simultâneas na região de Dourados, duas cargas já foram interceptadas nesta quarta-feira, uma pela Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) e outra pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O maior carregamento foi apreendido por policiais do DOF na região conhecida como “Copo Sujo”, nos limites dos municípios de Ponta Porã, Dourados e Maracaju. Fardos de maconha pesando pelo menos três toneladas estavam escondidos em um caminhão-baú de transporte de água mineral.

O caminhão estava sendo conduzido por morador de Anastácio (MS), identificado apenas como Grinaldo, o "Alemão". Ele alegou ter sido contratado na cidade onde mora por pessoas desconhecidas e levado até Ponta Porã, onde pegou o caminhão já carregado na madrugada de hoje para seguir viagem até Campo Grande.

Questionado se está em dificuldade financeira, ele afirmou informalmente que aceitou o serviço porque seria chance de ganhar dinheiro fácil. O caminhão foi descarregado na sede do DOF em Dourados. Além da maconha comum, foram encontrados 12 quilos de skunk, a chamada "super maconha".

O motorista será autuado em flagrante na Defron. A outra apreensão de hoje envolve um Gol vermelho, lotado de maconha, mas a Delegacia de Fronteira ainda não divulgou detalhes do caso.

Policial observa caminhão que levava maconha sob garrafas de água mineral (Foto: Adilson Domingos)
Policial observa caminhão que levava maconha sob garrafas de água mineral (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias