A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

24/09/2012 22:10

Colóquio vai discutir situação de crianças e adolescentes indígenas em Dourados

Nyelder Rodrigues

Os diretos de crianças e jovens indígenas na região de Dourados, localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, será o tema dos debates que acontecem a partir desta terça-feira (25) na cidade, durante o 2º Colóquio Regional Indígena.

A abertura do evento, que vai até quinta-feira (27), acontece às 8h, no anfiteatro do Bloco I da Unigran, que fica na rua Balbina de Mattos, 2121, no Jardim Universitário.

Promovido pela Unicef, ONU e Funai, o colóquio vai questionar o papel dos municípios, estados e União diante da situação enfrentada pelas crianças e adolescentes indígenas, como as formas de ação e políticas diante dos aspectos sociais e culturas de cada etnia.

Com população aproximada de 33 mil, conforme dados de 2010 do IBGE, as crianças e adolescentes indígenas foram 40% do total de 73.295 indígenas no Estado. Deste, 14.457 vivem em regiões urbanas, enquanto 58.838 em regiões rurais.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions