A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/10/2016 13:44

Com apoio da polícia, Incra despeja nove famílias de assentamento rural

Helio de Freitas, de Dourados
Equipes da PM e PF em assentamento no município de Angélica (Foto: Nova Notícias)Equipes da PM e PF em assentamento no município de Angélica (Foto: Nova Notícias)

Pelo menos nove famílias estão sendo despejadas nesta segunda-feira (17) do Assentamento Estrela do Sul, no município de Angélica, a 263 km de Campo Grande. A reintegração é feita pelo Incra, com apoio de equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar.

De acordo com o site Nova Notícias, o apoio da Polícia Militar foi requisitado pelo juiz da comarca de Angélica. O assentamento fica a dez quilômetros da cidade. As famílias despejadas teriam comprado lotes ilegalmente no local.

Uma moradora do assentamento, identificada como Vanessa, disse ao site Nova Noticias por telefone que mora há sete anos com o marido e dois filhos no assentamento e confirmou ter comprado o lote em troca de uma casa em Ivinhema.

Vanessa afirmou que estava desesperada, porque não tem para onde ir e além disso a família consegue o sustento trabalhando no assentamento.

A assessoria do Incra foi procurada para falar sobre a reintegração de posse em Angélica, mas ninguém atendeu às ligações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions