ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com apreensões recordes, polícia incinera quase 25 toneladas de drogas

Defron destruiu 15,2 toneladas de drogas hoje em Dourados; PF incinerou mais 9 mil quilos em Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2020 14:49
Policial da Defron acompanha descarregamento de droga em forno de indústria para incineração (Foto: Divulgação)
Policial da Defron acompanha descarregamento de droga em forno de indústria para incineração (Foto: Divulgação)

Em duas ações, uma em Dourados e outra em Naviraí, forças policiais que atuam na repressão ao narcotráfico destruíram quase 25 toneladas de drogas nesta quinta-feira (20). As constantes incinerações ocorrem devido às apreensões recordes, principalmente de maconha e cocaína.

No forno de uma indústria de farinha de ossos no Distrito Industrial em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou de manhã a incineração de drogas que estavam no depósito da própria delegacia e de outras delegacias da região.

Estão sendo incinerados 15.294 kg, resultado de apreensões feitas em dezembro de 2019, janeiro e fevereiro de 2020 pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A incineração é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e técnicos da Vigilância Sanitária.

Conforme a assessoria de imprensa da Defron, essa é a primeira incineração de 2020. A mais recente tinha ocorrido no dia 11 de dezembro. No ano passado, só a Defron destruiu 114,7 toneladas de drogas.

PF – Em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a Polícia Federal, com apoio da Força Nacional e da prefeitura, incinerou aproximadamente nove toneladas de entorpecentes.

Conforme a PF, a maior parte era de maconha apreendida em diversas ações policiais na região da fronteira sul do Mato Grosso do Sul, em Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas, Tacuru, além da própria cidade de Naviraí.

Caminhão da PF com fardos de drogas incinerados em Naviraí (Foto: Divulgação)
Caminhão da PF com fardos de drogas incinerados em Naviraí (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias