ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com apreensões todo dia, Defron faz quarta incineração de drogas do ano

Nesta quarta-feira, 14,5 toneladas de maconha, cocaína, skunk e haxixe foram destruídas no forno de uma indústria em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2019 16:31
Tabletes de droga são jogados em forno de fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de droga são jogados em forno de fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial (Foto: Adilson Domingos)

Mais 14,5 toneladas de drogas foram incineradas nesta quarta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Camp Grande. Com as apreensões batendo recordes em 2019, é a quarta incineração de entorpecentes feita neste ano pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

No forno de uma fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial, foram destruídos 14,4 mil quilos de maconha e derivados, como o skunk, chamado de “supermaconha”, e haxixe, além de uma pequena quantidade de cocaína.

Os entorpecentes foram apreendidos pela própria Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Também foi incluída no lote incinerado a droga oriunda da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

De janeiro até agora, já foram incineradas 51,7 toneladas de maconha, 351 quilos de cocaína e 11 quilos de outras drogas.

Em anos anteriores, a Defron fazia uma incineração a cada dois meses, agora, com os depósitos cheios, precisa destruir o material apreendido a cada 30 dias. Outra já está programada para junho.

Veja abaixo as imagens da destruição de drogas hoje em Dourados:

Nos siga no Google Notícias