ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com atraso de cinco faturas e dívida de R$ 78 mil, prefeitura fica sem energia

Renata Volpe Haddad | 13/04/2016 14:10
Corte de energia no paço municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). (Foto: ZDK News)
Corte de energia no paço municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). (Foto: ZDK News)

Com dívida de mais de R$ 78,6 mil e cinco meses de fatura em atraso, a sede da prefeitura de Jardim, distante 233 km de Campo Grande, teve a energia cortada na manhã desta quarta-feira (13).

A assessoria da prefeitura confirmou o corte de energia, mas alegou que logo pela manhã, pagou a conta para que o serviço voltasse ao normal. Mesmo assim, algumas unidades tiveram o atendimento afetado nesta manhã.

Ainda conforme a assessoria, o atraso das cinco contas deve-se a redução dos repasses aos municípios e o prefeito dá prioridade ao pagamento dos funcionários e fornecedores.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), mas não conseguiu contato.

Recorrente - A situação não é exclusiva da prefeitura de Jardim. Em fevereiro, o Campo Grande News mostrou que a administração de Bela Vista também teve o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento.

Em nota, a concessionária de energia disse que intensifica o combate à inadimplência por meio da suspensão do fornecimento de energia, nos casos que ultrapassam o prazo legal que o consumidor possui para quitar seus débitos com a empresa.

Nos siga no Google Notícias