ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com aula só de manhã, prefeitura e bancos abrem até meio-dia hoje

No comércio, maioria das lojas deve fechar as portas apenas no horário do jogo do Brasil contra a Bélgica

Helio de Freitas, de Dourados | 06/07/2018 09:25
Lojas do centro comercial de Dourados vão fechar só na hora do jogo (Foto: Divulgação)
Lojas do centro comercial de Dourados vão fechar só na hora do jogo (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (6), dia de jogo do Brasil contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, é “meio feriado” em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Órgãos públicos e agências bancárias funcionam só até meio-dia e as escolas têm aula apenas no período matutino. Alunos que estudam à tarde foram dispensados das aulas.

O horário de funcionamento das repartições municipais foi definido em decreto da prefeita Délia Razuk (PR) publicado na edição de ontem (5) do Diário Oficial do Município de Dourados. O atendimento ao público começou às 7h30 e vai até 12h.

Segundo a prefeitura, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente hoje, sem qualquer pagamento adicional aos servidores. A empresa que faz a coleta de lixo iniciou o trabalho meia hora mais cedo nesta sexta e só vai suspender o serviço na hora do jogo.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que atenderá das 7h30 às 13h30 para receber as inscrições de alunos da Rede Municipal de Ensino no projeto Palco Para Todos. O prazo final para os interessados levarem a documentação até a secretaria termina hoje.

No comércio central, não houve consenso sobre o fechamento das lojas. Enquanto o sindicato dos comerciantes recomenda que as lojas atendam até às 13h, a Associação Comercial e Empresarial informou que não haveria suspensão no atendimento.

Algumas lojas devem fechar após o almoço hoje, mas a maioria vai baixar as portas apenas na hora do jogo e reabrir em seguida. Alguns estabelecimentos, principalmente de rede nacional, vão permanecer abertas mesmo durante a partida decisiva para o Brasil na Copa.

Nos siga no Google Notícias