A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

01/08/2011 20:43

Gruta do Lago Azul recebeu 6.300 visitantes em julho

Paulo Fernandes

No período, aconteceu o Festival de Inverno de Bonito.

Gruta do Lago Azul é o principal cartão postal da cidade (Foto: BonitoInforma/divulgação)Gruta do Lago Azul é o principal cartão postal da cidade (Foto: BonitoInforma/divulgação)

Principal cartão postal de Bonito (257 km de Campo Grande), a Gruta do Lago Azul recebeu mais de 6.300 turistas de 1º a 31 de julho. A informação consta em levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

No período, aconteceu o FestinBonito de 27 a 30 de julho), um grande evento cultural com shows musicais, teatro, cinema, artes plásticas, artesanato e encontro literário, entre outras atrações. Na música, os destaques do Festival de Inverno de Bonito foram Almir Sater, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Falcão e os Loucomotivos, Mart`nália e Jota Quest.

A taxa de ocupação diária na gruta foi de aproximadamente 70%, segundo o site Bonito Informa. O atrativo fica no quilômetro 20 da Estrada do Campo dos Índios e é administrado pelo município por meio da Secretaria de Turismo.

A gruta tem recebido investimentos para expansão e melhoria da infraestrutura. Serão construídos sanitários, masculino e feminino, e uma área para lavagem e desinfecção dos capacetes utilizados durante a visita, ao custo total de R$ 143 mil.

Além disso, está sendo reformada a escadaria de acesso à Gruta, com investimento de R$ 320 mil. Ela terá formato circular e será construída com pedras da própria região, semelhantes às existentes na própria gruta.

O principal objetivo é garantir maior segurança durante o trajeto. Além disso, a nova escadaria facilitará o trânsito no interior da gruta, possibilitando que grupos entrem por uma extremidade e saiam por outra. Atualmente, existe apenas um caminho para ida e volta. As visitas continuam normalmente durante a obra.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions