ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com granizo e vento forte, chuva no interior tem alagamento e quedas de árvores

Choveu granizo em Fátima do Sul, Laguna Carapã e em Dourados, avenida recém revitalizada ficou alagada

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/09/2021 19:43


Conforme previa a meteorologia, os temporais chegaram acompanhados de ventos fortes e granizo, na região sul do Estado, na noite desta quinta-feira (16). Em Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, uma "pancada" de chuva, por volta das 19h, durou cerca de 10 minutos, tempo suficiente para que o vendaval deixasse um "rastro" de transtornos pela cidade.

Seis árvores caíram nas imediações da prefeitura do município e em bairros como o Centro Educacional e Residencial Ubatuba. Equipes dos Corpo de Bombeiros ainda estão nas ruas, fazendo a retirada dos galhos, mas, no momento, apenas garoa pela cidade. Também houve quedas de energia nas residências. Em alguns bairros, o fornecimento de luz já voltou, mas em "meia-fase".

Vídeos adquiridos pela reportagem, mostram o vendaval por Fátima do Sul, enquanto milhares de pedras de gelo ficavam espalhadas pelas ruas. Outro registro mostra a força dos ventos em um posto de combustível, onde dezenas de motoristas aguardavam a chuva perder intensidade. Também choveu granizo em Laguna Carapã e Vicentina.

Assim como em Fátima do Sul, em Dourados, a garoa começou por volta das 19h, mas rapidamente foi ganhando força ao extremo de alagar a Hayel Bon Faker, uma das principais e mais movimentadas avenidas da segunda maior cidade do Estado.

A avenida passou por obra de revitalização paga pelo Governo do Estado, mas bastou o temporal desta noite para ser tomada pela água, assim como ocorria antes da recuperação. Vídeo do local também mostra os veículos "cortando" o alagamento, com água encobrindo a metade dos pneus. Em pouco menos de 1h, choveu 35,5 milímetros em Dourados.

Tempestade - No total, 42 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para além da queda de granizo, são esperados ventos de até 60 km por hora e volume de chuva de até 50 milímetros até o fim da noite desta quinta-feira (16).

Estão na lista, os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também estão em alerta Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias