A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

23/05/2012 21:36

Com novo sistema, Enersul descobre fraude até em escola de Nova Andradina

Nyelder Rodrigues

Um sistema que agiliza a descoberta de desvio de energia identificou em Nova Andradina um irregularidade a cada três unidades consumidoras vistoriadas, sendo que a fraude elétrica foi registra até em uma escola.

A "Operação Curto-Circuito" na cidade contou com o trabalho de peritos da Polícia Civil e levou 20 pessoas a prestar depoimento na delegacia da cidade, sendo quatro delas indiciadas, a Enersul pretende evitar que os prejuízos com fraudes em Nova Andradina continue na casa dos R$ 12 milhões.

As fraudes envolveram 49 estabelecimentos, entre eles supermercados, postos de combustíveis, panificadoras e franquias de renome nacional, além de uma escola.

Conforme a Enersul, 7% do valor da conta de energia se deve aos gastos por conta de desvios fraudulentos.

Novo sistema - O novo sistema realiza a checagem à distância e está implantado nos 73 municípios do Estado que compõe a área de concessão da Enersul. Além disso, denúncias sobre ligações clandestinas podem continuar a serem feitas pelo telefone 0800-722-7272.

Idoso tenta salvar esposa das mãos de bandido e acaba ferido a tiros
Um idoso de 86 anos ficou ferido depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto, na tarde de ontem (19), em M...
Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...


Sr.Alberto jose,então a anersul tambem e bandida e ladrona pois ela roubou o povo
cobrando a mais e agora quer devolver em serviços que não e especificado no talão como esta sendo pago ok.Eu quero em dinheiro,pois eu paguei em dinheiro certo...
não estou a favor de niguem mais para voce cobrar o certo voce tambem tem que andar certo ok a ENERSUL tambem age de má fe com o povo certo.
 
antonio alves avelino em 06/06/2012 08:41:48
A Enersul está apenas cobrando pelo produto chamado energia elétrica quem é contra essa ação esta do lado do bandido.
 
Alberto Jose em 02/06/2012 12:33:58
A Enersul com suas tarifações alta tem tornado todas as classes refem por não ter concorrência. não sei porque o Polícia Civil apaixonou tanto pela causa em defesa da empresa e nunca fez nada para defender o consumidor quando prejudicado, tomara que estas investigações não venha a gerar outra. Estamos de olho. e que DEUS abençoe todos nós.
 
jorge ferreira em 24/05/2012 10:45:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions