ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com problemas no TSE, Município faz contagem manualmente

Os servidores conseguiram apurar 20% dos votos válidos até às 21h deste domingo

Tainá Jara | 15/11/2020 21:22
Servidores iniciaram apuração manualmente (Foto: Cleverson Gouveia)
Servidores iniciaram apuração manualmente (Foto: Cleverson Gouveia)

Os servidores de Justiça Eleitoral iniciaram a contagem manual dos votos do município de Nova Andradina, distante 301 quilômetros de Campo Grande. Com problema no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas 20% dos votos foram apurados até às 21h, deste domingo.

Problema nacional no sistema do TSE casou a lentidão na totalização dos votos em várias regiões do Brasil. De acordo com o site Nova News, o chefe do Cartório, Pablo Felipo, disse que os servidores iniciaram a contagem manual dos votos.

O município tem cinco candidatos concorrendo. Apuração parcial apontava 47,90% dos votos para Gilberto Garcia (PL), seguido de Roberto Hashioka (PSDB) com 39,50%. Omar Ferreira Miguel (PSL) estava com 6,09%, Luiz Tadao Mitsunaga (PT) com 3,92% e Moammar Muhammad El Abed com 2,59%.

Este ano, pela primeira vez, a totalização dos votos seria realizada não pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado, mas sim pelo TSE, porém, devido ao problema no sistema, houve a paralisação da divulgação dos resultados

Nos siga no Google Notícias