ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com problemas no TSE, Município faz contagem manualmente

Os servidores conseguiram apurar 20% dos votos válidos até às 21h deste domingo

Por Tainá Jara | 15/11/2020 21:22
Servidores iniciaram apuração manualmente (Foto: Cleverson Gouveia)
Servidores iniciaram apuração manualmente (Foto: Cleverson Gouveia)

Os servidores de Justiça Eleitoral iniciaram a contagem manual dos votos do município de Nova Andradina, distante 301 quilômetros de Campo Grande. Com problema no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas 20% dos votos foram apurados até às 21h, deste domingo.

Problema nacional no sistema do TSE casou a lentidão na totalização dos votos em várias regiões do Brasil. De acordo com o site Nova News, o chefe do Cartório, Pablo Felipo, disse que os servidores iniciaram a contagem manual dos votos.

O município tem cinco candidatos concorrendo. Apuração parcial apontava 47,90% dos votos para Gilberto Garcia (PL), seguido de Roberto Hashioka (PSDB) com 39,50%. Omar Ferreira Miguel (PSL) estava com 6,09%, Luiz Tadao Mitsunaga (PT) com 3,92% e Moammar Muhammad El Abed com 2,59%.

Este ano, pela primeira vez, a totalização dos votos seria realizada não pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado, mas sim pelo TSE, porém, devido ao problema no sistema, houve a paralisação da divulgação dos resultados

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário