A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/09/2016 14:15

Com salários atrasados, servidores decidem entrar em greve

Fernanda Yafusso

Servidores municipais de Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, decidiram em assembleia, entrar em greve a partir de sexta-feira (30) devido ao atraso de salários que ocorre há meses.

Durante assembleia realizada na sede do Simprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana), os servidores relataram também que o transporte escolar estaria afetado por falta de combustível.

Uma reunião com o prefeito José Henrique Trindade foi marcada para às 10h de amanhã, com os servidores que deliberaram a greve a partir de sexta. Durante o encontro a prefeitura deve apresentar uma proposta à comissão formada pelos funcionários de várias pastas do município.

A proposta será então encaminhada para os demais servidores, em assembleia marcada para o final da tarde de quarta-feira (28) onde será votada a permanência ou não da greve no município.

Além dos servidores do setor de Saúde, Administração, Finanças, Planejamento, Obras e Assistência Social, por exemplo, os professores também deliberaram em assembleia que caso não haja pagamento do salário atrasado até o dia 5 de outubro, a educação no município também entrará em greve no dia 6.

Situação precária - Com o salário escalonado pela prefeitura, os servidores pedem o pagamento imediato dos valores referentes a agosto. 

Durante assembleia realizada pelo Simprecam, no dia 16 de setembro foi exigido o cumprimento da deliberação da Lei nº 2297/2013. O pedido é para que seja realizada a reposição salarial, atrasada desde janeiro deste ano, mês inclusive que deveria ter sido implantado o reajuste de 11,36% nos vencimentos.

Um ofício foi enviado pelo Simprecam em 23 de setembro ao prefeito de Aquidauana, onde os servidores afirmam que o atraso salarial tem originado diversos problemas aos servidores, como por exemplo trabalhadores passando fome junto com sua família, além do fornecimento de água e luz sendo interrompidos por falta de pagamento.

Sem salário há 19 dias, servidores decidem amanhã sobre greve
Servidores municipais de Aquidauana, município distante 135 km de Campo Grande, se reúnem amanhã para decidir se entram em greve geral na próxima sem...
Padrasto é suspeito de tentar matar a tiros jovem de 26 anos
Polícia Civil de Eldorado, a 447 quilômetros de Campo Grande, investiga uma tentativa de homicídio, na madrugada de hoje (18), no distrito de Morumbi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions