A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/09/2015 06:55

Começa hoje mutirão dos Juizados Especiais em Dourados e Três Lagoas

Viviane Oliveira

O Mutirão dos Juizados Especiais, que começa hoje e termina na sexta-feira (25), tem 622 audiências agendadas em Dourados e Três lagoas. Os trabalhos serão para a realização de audiências de conciliação, instrução e julgamento.

A cidade de Dourados pautou para o período 270 processos. A comarca possui duas Varas de competência dos Juizados Especiais, além de disponibilizar o serviço do Juizado de Trânsito e o ônibus do Juizado Itinerante que atende, além da população local, distritos e a cidade de Laguna Carapã.

Em Três Lagoas, a maior parte da ação será de conciliações. Foram pautadas 292 audiências de conciliação, além das 60 de instrução e julgamento que ocorrerão no período. A comarca possui uma Vara do Juizado Especial, além do serviço do Juizado de Trânsito.

A mobilização é alusiva aos 20 anos da Lei nº 9.099/95, que criou os Juizados Especiais no Brasil, e fortalece no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a conciliação como forma de solução de conflitos.

Tribunal de Justiça abre em junho mutirão carcerário no Estado
Mato Grosso do Sul terá mutirão carcerário entre 22 de junho e 10 de julho. As regras da edição 2015 foram publicadas hoje no Diário da Justiça. De a...
Mulher é presa após esfaquear marido no tórax durante discussão
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Policia Militar após esfaquear seu marido, de 39, esta tarde (16) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions