A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

01/08/2014 08:22

Começa nesta sexta campanha antirrábica e meta é vacinar 80% de cães e gatos

Viviane Oliveira
A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação) A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação)

Começa nesta sexta-feira (1º), a campanha de vacinação antirrábica organizada pela Prefeitura de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. A meta é vacinar, pelo menos, 80% da população felina e canina do município. No total, são 45 mil cães na cidade e para gatos não há estimativa.

Os moradores devem levar os animais até o ponto em que estarão os agentes. Além de aplicar a vacina, ainda haverá um trabalho de conscientização sobre a importância das doses. A equipe vai ficar em cada local das 8h às 17h.

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, pois não existe contraindicação. A vacina é gratuita e protege tanto os bichos quanto as pessoas. Dourados não possui qualquer caso de raiva registrado entre cães e gatos até o momento e a vacinação é a única forma de prevenção. 

Programação - O primeiro ponto a receber, hoje, as ações da campanha de vacinação será o residencial Monte Carlo (Mc 08, nº 225 - Mercearia Bittencourt); Itaju I e II (no portão de entrada do condomínio); e o bairro Parque Alvorada (Clube dos Sargentos).

No sábado, dia 2, a vacinação continua no Parque Alvorada (Escola Aurora Pedroso de Camargo); no Altos de Indaiá (barracão da rua José Roberto Teixeira, Esq. Bernardino Valéria Bitencourt); e em dois pontos do residencial Ercilia Pompeu (no portão de entrada do conjunto e na rua Paulo Alberto Thiry n° 305).

A vacinação na zona rural começa a partir de segunda-feira, dia 4, pelo distrito de Itahum. A equipe receberá os animais da escola Perequete. O telefone do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para informações é 3411-7753.

Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...
Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove facadas, por volta das 5h deste do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions