ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Começa nesta sexta campanha antirrábica e meta é vacinar 80% de cães e gatos

Viviane Oliveira | 01/08/2014 08:22
A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação)
A campanha começou hoje e pretende vacinar 80% da população de cães e gatos. (Foto: divulgação)

Começa nesta sexta-feira (1º), a campanha de vacinação antirrábica organizada pela Prefeitura de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. A meta é vacinar, pelo menos, 80% da população felina e canina do município. No total, são 45 mil cães na cidade e para gatos não há estimativa.

Os moradores devem levar os animais até o ponto em que estarão os agentes. Além de aplicar a vacina, ainda haverá um trabalho de conscientização sobre a importância das doses. A equipe vai ficar em cada local das 8h às 17h.

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, pois não existe contraindicação. A vacina é gratuita e protege tanto os bichos quanto as pessoas. Dourados não possui qualquer caso de raiva registrado entre cães e gatos até o momento e a vacinação é a única forma de prevenção.

Programação - O primeiro ponto a receber, hoje, as ações da campanha de vacinação será o residencial Monte Carlo (Mc 08, nº 225 - Mercearia Bittencourt); Itaju I e II (no portão de entrada do condomínio); e o bairro Parque Alvorada (Clube dos Sargentos).

No sábado, dia 2, a vacinação continua no Parque Alvorada (Escola Aurora Pedroso de Camargo); no Altos de Indaiá (barracão da rua José Roberto Teixeira, Esq. Bernardino Valéria Bitencourt); e em dois pontos do residencial Ercilia Pompeu (no portão de entrada do conjunto e na rua Paulo Alberto Thiry n° 305).

A vacinação na zona rural começa a partir de segunda-feira, dia 4, pelo distrito de Itahum. A equipe receberá os animais da escola Perequete. O telefone do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para informações é 3411-7753.

Nos siga no Google Notícias