A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

02/11/2017 11:04

Condenado por roubo é encontrado enforcado em penitenciária estadual

Helio de Freitas, de Dourados
Polícia vai investigar morte ocorrida hoje na PED (Foto: O Progresso)Polícia vai investigar morte ocorrida hoje na PED (Foto: O Progresso)

Um detento condenado por roubo em Campo Grande e que cumpria pena em Dourados, a 233 km da Capital, foi encontrado morto ontem (1º) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Leonardo Soares Rosa, 27, morreu por enforcamento. O corpo estava pendurado na grade da cela na galeria B, no raio II do presídio, onde ficam os presos ligados a facções criminosas.

De acordo com o registro feito na Polícia Civil, o corpo foi encontrado por agentes penitenciários no momento em que os presos estavam no banho de sol. Pelo menos 340 internos cumprem pena no pavilhão II.

O boletim de ocorrência foi registrado no 1ª Delegacia de Polícia, mas a morte será investigada por agentes da 2ª DP, responsável pela região da cidade onde fica a penitenciária. A PED é o presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul. São pelo menos 2.400 presos ocupando espaço suficiente para menos de 30% desse total.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions