ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Contra “golpe”, sem-terra interditam BR-163 e causam congestionamento

Caroline Maldonado | 15/04/2016 07:16

Cerca de 100 manifestantes sem-terra interditam, desde as 5h30, trecho da BR-163, em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande. A manifestação é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), classificada pelo grupo como um golpe.

A interdição no quilômetros 29 já causa congestionamento de um quilômetro nos dois sentidos, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Não há previsão de liberação, conforme informaram os manifestantes à polícia.

Segundo a PRF, com a manifestação pacífica, os sem-terra reivindicam o cumprimento da democracia e gritam palavras de ordem, tais como "não ao golpe".

Impeachment - O STF (Supremo Tribunal Federal) negou hoje (15) cinco ações que contestavam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidente, previsto para domingo (17).

Segundo a Agência Brasil, as ações foram do PCdoB e dos deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Rubens Pereira Júnior (PcdoB-MA), na tentativa de anular as regras definidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, disse que a Corte não fechará as portas para "analisar a tipificação do crimes de responsablidade" do impeachment.

De com a AGU (Advocacia Geral da União), a Comissão Especial do Impeachment violou o direito de defesa de Dilma ao permitir que os juristas Janaína Paschoal e Helio Bicudo pudessem se manifestar em uma das sessões. Além disso, foi inserida na denúncia os termos de delação do senador Delcídio do Amaral (sem-partido-MS), fato que não foi objeto da denúncia original, recebida pelo presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias