ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Contra presença de vírus, índios fecham entrada de aldeia

Os moradores foram orientados, para evitar contaminação pelo Covid-19, a ficarem em suas casas

Guilherme Correia | 27/03/2020 07:15
Lideranças de Taunay, junto a alguns moradores, realizaram barreira de impedimento de pessoas de fora (Foto: Divulgação)
Lideranças de Taunay, junto a alguns moradores, realizaram barreira de impedimento de pessoas de fora (Foto: Divulgação)


Desde quinta-feira (26), lideranças da reserva indígena de Taunay/Ipegue, em Aquidauana, fazem uma barreira na entrada do distrito para impedir a chegada de quem não é morador de lá, e a saída é apenas para casos urgentes. As medidas foram reforçadas, e têm por objetivo o isolamento social, para que o novo Coronavírus não se propague.

De acordo com o jornal O Pantaneiro, a barreira é feita pacificamente e visa preservar os moradores. “As pessoas estão aproveitando o período de quarentena, onde deveriam ficar em casa, para visitar os parentes que moram em nossa região. Isso nos traz muitos riscos”, explica o presidente da Associação de Moradores de Taunay, Sebastião Cardoso.

O distrito é rodeado por diversas aldeias e o povo indígena é um dos grupos de risco para o Covid-19.

a imunidade, hábitos diários e a forma que o sistema de saúde atende essa população podem trazer grandes perdas com a propagação do vírus".

Sebastião ainda reforça que a fiscalização de quem entra ou sai do distrito pode durar por tempo indeterminado.

Barreira - A medida foi anunciada via grupos nas redes sociais na quinta-feira (26). “Vamos fechar a entrada de Taunay, quem tiver parentes que vierem de Campo Grande, Sidrolândia, que não mora aqui, avisem para não vir, não vai passar”.

Nos siga no Google Notícias