ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Contrato permite ampliação da rede de esgoto em Ponta Porã

Nadyenka Castro | 18/07/2011 09:09

Acordo é com o Exército

Contrato entre a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e o Comando da 9ª Região Militar permite a ampliação da rede de esgoto em Ponta Porã, município que fica a 323 quilômetros de Campo Grande.

O acordo também determina a perfuração de um poço para abastecer as instalações do Campo de Instrução de Betione, que pertence ao Exército, em Miranda.

O contrato foi assinado na semana passada pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, representando o presidente da empresa, José Carlos Barbosa, e pelo General-de-Divisão, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, comandante da 9ª região militar.

Pelo Contrato de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel, a Sanesul fica autorizada a utilizar parte do terreno (área de 5.776,54 m²) do Comando do Exército em Ponta Porã para a implantação de uma linha de recalque – tubulação que leva o esgoto para tratamento.

Como contrapartida, por meio de permuta, a empresa vai realizar a interligação do esgoto do Quartel do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porã, à rede de esgoto e perfurar um poço para abastecer as instalações do Exército em Miranda (Campo de Instrução de Betione).

A implantação da linha de recalque em Ponta Porã é fundamental para o atendimento da região dos bairros Jardim Aeroporto e Granja com redes de coleta e tratamento de esgoto.

Para esta implantação foi necessário realizar obras na área do Exército, com a colocação de 1200 metros de tubos, interligando a Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento Estoril.

As obras fazem parte do PAC, que totaliza cerca de R$ 10 milhões em recursos da Sanesul, do Governo do Estado e do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias