A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

10/05/2011 10:18

Coordenador da Funai é feito refém por índios da aldeia Buriti

Francisco Júnior

Polícia Federal foi acionada

Índios da etnia terena mantêm como refém desde ontem (9) o coordenador regional da Funai/MS (Fundação Nacional do Índio), Edson Fagundes, na aldeia Buriti, em Sidrolândia.

Segundo o coordenador interino do órgão, Anderson Benites, ele não consegue falar com o coordenador, que foi até o município de Dois Irmãos do Buriti para uma reunião e teria ido até a aldeia.

A Polícia Federal já foi acionada para verificar a situação no local. O motivo para a detenção do coordenador ainda está sendo apurado pela Funai.

De acordo com o órgão, a população na aldeia é de mais de 3 mil índios.

Em maio do ano passado, cerca de 100 indígenas da Aldeia Buriti fizeram o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir Volk, e mais 50 servidores reféns.

Na ocasião, os terenas reclamaram que tiveram a promessa de repasse de recursos por parte da prefeitura, fato que acabou não acontecendo e motivando o protesto.

No mês de março do mesmo ano, dois funcionários da Funai também foram feitos reféns. Os índios só liberaram dois homens depois de uma negociação com a diretoria do órgão.

A represália aconteceu porque os índios da reserva queriam a substituição de Samuel Dias por Argeu Reginaldo na chefia do posto da reserva.

Após ser agredida, mulher revida e esfaqueia marido em MS
Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quinta-feira (16) depois de esfaquear o marido de 29 anos, na região no peito. À polícia, suspeita alegou que e...
Mulher é presa após esfaquear marido no tórax durante discussão
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Policia Militar após esfaquear seu marido, de 39, esta tarde (16) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions