ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Corpo de Bombeiros recebe cinco novas viaturas e reforçam trabalho

Nyelder Rodrigues | 04/08/2016 22:53

Serão entregues nesta sexta-feira (5) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - cinco novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. O investimento totaliza R$ 715,8 mil.

A entrega, que contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, será realizada no quartel do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na avenida Presidente Vargas, 1.167, Vila Progresso.

Uma das viaturas é uma ABR (Auto Bomba Rápida) que possui equipamentos para realizar resgates e salvamento aéreo, terrestre e aquático. Esses tipos de viatura são equipadas também com tanques de água com 2 mil litros de capacidade, destinados a atender ocorrências de princípios de incêndio.

Outro veículo que será entregue é uma UR (Unidade de Resgate), ambulâncias utilizadas para atendimentos hospitalares de média e alta complexidade, prontas para atender vítimas de acidentes, infartos, quedas, afogamentos, entre outros.

Os Bombeiros também poderão contar a partir de agora com três MOBs (Motocicletas Operacionais Bombeiro Militar), que já estão equipadas com materiais de primeiros socorros para prestar atendimento de suporte básico de vida. A entrega acontece às 9h.

Atualmente, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar é responsável pelo atendimento dos municípios de Dourados, Caarapó, Itaporã, Douradina e Laguna Carapã e 15 distritos da região.

Nos siga no Google Notícias