ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Costa Rica atinge lotação máxima em UTI's e prefeitura promete restrições

Todos os 10 leitos de UTI's disponíveis na cidade estão ocupados por pacientes com covid-19

Jhefferson Gamarra | 01/03/2021 19:13
Prefeito durante live realizada na Câmara Municipal de Costa Rica (Imagem: Redes sociais)
Prefeito durante live realizada na Câmara Municipal de Costa Rica (Imagem: Redes sociais)

O município de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, atingiu 100% de ocupação hospitalar nos leitos de UTI para pacientes com covid-19. Em live realizada nesta segunda-feira (01), o prefeito Cleverson Alves, prometeu restrições para evitar um colapso no sistema de saúde. O decreto municipal com as medidas devem ser publicados na terça-feira.

“Até semana passada estávamos com dois pacientes internados em leitos de UTI e neste domingo todos foram ocupados com pacientes entubados, o que dificulta ainda mais a situação. Vamos adotar medidas ainda mais restritivas de combate ao coronavírus, mas elas sozinhas não vão resolver sem o apoio e colaboração da população com o simples ato de cumpri-las”, disse o prefeito.

O chefe do executivo adiantou apenas a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 20h. O comércio em geral deve continuar funcionando até as 22h, conforme o recomendado pelo governo estadual, porém não está descartada a possibilidade de redução do horário caso as medidas não sejam respeitadas e os números de casos continuem subindo.

“Vamos publicar esse decreto e analisar como os dados irão se comportar, caso os números não diminuam iremos tomar medidas ainda mais drásticas”, afirmou.

A capacidade hospitalar da cidade é de apenas 10 leitos de UTI e 12 clínicos. O último boletim epidemiológico de Costa Rica, divulgado a tarde de hoje, mostra que a atualmte existem 11 pacientes internados em decorrência da covid-19, sendo 10 em UTI’s e 1 em leito clínico. A cidade possui 1.154 casos confirmados com 16 mortes.

Boleitm epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (Arte: Divulgação)
Boleitm epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (Arte: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias