ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Criança de 10 anos dirige carro por mais de 50 km para "salvar" o pai

Menino alegou que recebeu ligação de homem que ameaçava o pai de morte e então seguia para Campo Grande

Dayene Paz | 18/01/2023 11:28
Carro Ford Ka que criança dirigia foi entregue à família. (Foto: BNC Notícias)
Carro Ford Ka que criança dirigia foi entregue à família. (Foto: BNC Notícias)

Criança de 10 anos de idade viajou sozinha, dirigindo um carro, por mais de 50 quilômetros para "salvar" o pai. O menino seguiu de Chapadão do Sul a Paraíso das Águas, cidade onde funcionários de um posto de combustível acionaram a polícia. Ele alegou que recebeu vídeo no celular de um homem ameaçando o pai de morte.

O caso difícil de acreditar aconteceu na tarde desta terça-feira (17) e foi registrado como "abandono de incapaz" em boletim de ocorrência confeccionado na delegacia de Paraíso das Águas, na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, as equipes de polícia foram informadas que uma criança dirigia um Ford Ka branco sentido a Paraíso das Águas. "(...) o menor aparenta ser uma criança de 10 anos e está na BR-060", dizia mensagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Em seguida, a PM de Paraíso das Águas foi informada que o Ford Ka teria chegado em um posto de combustíveis na cidade. Funcionários afirmaram que o menino havia chegado sozinho dirigindo o veículo.

No local, a criança contou aos policiais que dirigiu "sem realizar nenhuma ultrapassagem" e que aprendeu com um tio no sítio. Contou que pegou o carro após receber ligação pelo celular e vídeos no Instagram. No vídeo, segundo a criança, apareceu um homem de touca preta, apenas com os olhos à mostra, dizendo "vai logo senão seu pai vai morrer". Ele, então, pegou o carro e seguia em direção à cidade de Campo Grande, onde o pai estava.

Durante a conversa com os militares, o menino começou a chorar, dizendo que apanha de sua madrasta de cabo de vassoura e panela, principalmente quando lava as louças e às vezes fica alguma com sujeira. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado.

Pai e madrasta, que estavam na Capital de Mato Grosso do Sul, ao saberem da situação, foram até Paraíso das Águas e procuraram o Batalhão da PM. No local, informaram que viajaram com o filho mais velho, de 20 anos, para uma consulta médica e resolveram questões de trabalho, deixando o menino sob os cuidados da irmã de 14 anos.

O pai ainda afirmou desconhecer que o filho sabia dirigir e que a chave do veículo estava em cima do guarda-roupa. Sobre a ligação do "homem de touca", não foi encontrado o vídeo ou qualquer ligação no celular da criança, que foi levada a um abrigo pelo Conselho.

O pai do garoto foi orientado sobre a gravidade do fato, da responsabilidade penal com a situação, sendo o caso registrado como abandono de incapaz. A situação de maus-tratos será apurada pela polícia.

Nos siga no Google Notícias