Cumprindo 13 anos por tráfico, homem é flagrado com droga em presídio
José Eder Souto da Silva estava com 1,3 quilo de maconha e 106 gramas de cocaína
Já condenado a 13 anos de prisão por tráfico, sete dos quais ainda a cumprir, José Eder Souto da Silva, 38, foi flagrado com 1,3 quilo de maconha e 106 gramas de cocaína no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Apesar de estar na unidade de regime semiaberto, José Eder ainda não vai para a rua e trabalhava no setor de reciclagem do presídio, localizado ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
- Leia Também
- Agepen nomeia substituta de diretora de presídio afastada pela Justiça
- Juiz afasta diretora de cadeia que liberou presas para reunião política
Na manhã de hoje, ele foi flagrado por policiais penais quando tentava entrar no presídio com dois tabletes e um pedaço de maconha prensada, além de um pacote de cocaína.
A droga foi descoberta no momento em que o preso caminhava em direção à portaria empurrando um carrinho de mão usado para carregar o material de trabalho dele. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por tráfico.
José Eder disse que foi preso em Campo Grande em 2009 por tráfico e condenado a 13 anos, dos quais seis já foram cumpridos. Ele afirmou responder a outros crimes, os quais não revelou quais seriam. O preso contou que receberia R$ 1.500 para entrar com a droga no presídio, mas não revelou detalhes de quem teria feito a entrega.