ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Curso capacitará empresários que queiram participar de prêmio de inovação

Luciana Brazil | 11/07/2014 10:50

Empresários que queiram participar do 2° ciclo do Edital Senai Sesi de Inovação poderão se capacitar no próximo dia 21 de julho, no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, no curso de modelo de negócios Canvas e Elevator Pitch. A ideia da capacitação é que sejam desenvolvidos pelas empresas modelos que serão enviados juntamente com a inscrição do Edital Senai. O curso acontece das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Durante o curso, os empresários terão a oportunidade de realizar uma série de atividades teóricas e práticas, além de trabalhar com casos já aplicados em outras empresas. O propósito é ajudar na organização das ideias e permitir que o empresário consiga perceber o negócio como um todo.

Elevator Pitch é uma apresentação de 2 minutos em que deve ser vendida a ideia de forma clara e concisa. “A apresentação é curta, mas deve conter informações a respeito do mercado e a necessidade atendida, como os benefícios do produto, sua inovação e diferenciação, além do potencial do negócio”, disse a gestora do projeto de inovação do Senai Sesi, Giane Manzeppi Faccin.

Já o Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

O prazo para se inscrever no 2° Ciclo Edital Senai Sesi de Inovação terminam no dia 27 de julho. O projeto é destinado a indústrias que queiram desenvolver algum produto, processo ou serviço inovador e buscam recursos para desenvolvê-los. A previsão é liberar até R$ 300 mil por ideia inovadora.

Os modelos serão submetidos aos avaliadores do Senai Nacional que serão qualificados como inovadores ou não, como explicou Giane. Os modelos qualificados devem apresentar o plano de negócio e receberão recursos.

Iniciativa- O Edital Senai Sesi de Inovação é uma iniciativa que apoia ideias inovadoras em produtos, processos e tecnologias sociais. O objetivo do edital é estimular projetos de pesquisa aplicada em empresas do setor industrial, por meio dos Centros de Tecnologia do Senai e unidades do Sesi, com ênfase em inovação tecnológica e social.

Podem participar empresas industriais públicas ou privadas de todo o país, que poderão contar com suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica e social, além do suporte para desenvolvimento de projetos envolvendo profissionais do Senai, do Sesi e da empresa, com custos compartilhados. Os qualificados também receberão apoio técnico especializado por meio de bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço - As inscrições para o curso podem ser feitas no Departamento Regional do Senai até 18 de julho pelo telefone (67) 3389-9073.

Nos siga no Google Notícias