Dia de pagamento tem multidão em filas de agências bancárias
Quinto dia útil do mês provocou aglomeração em bancos públicos e privados de Dourados nesta sexta-feira

O quinto dia útil do mês, com liberação de salários e aposentadorias, levou multidão para as filas de agências bancárias nesta sexta-feira (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Contrariando as orientações da Saúde pública para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus, dezenas de pessoas se concentraram nas calçadas esperando a abertura dos bancos, às 10h.
A maior aglomeração ocorreu na agência do Bradesco localizada no cruzamento da Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Rua Nelson de Araújo. Muitos idosos foram para a fila logo cedo para receber a aposentadoria. Servidores da prefeitura que receberam o salário de maio hoje também se concentravam na agência para sacar dinheiro no caixa eletrônico.
Como não havia fiscalização, muitas pessoas não seguiam a recomendação de manter distância segura de dois metros. Dado positivo é que a maioria estava usando máscara.
Em Dourados, a Câmara de Vereadores aprovou o uso obrigatório de máscara nas ruas, mas o projeto ainda não foi sancionado pela prefeita Délia Razuk (PTB). Entretanto, o uso é obrigatório nas agências bancárias e casas lotéricas.