ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Diretor escolar morto por aluno em Nova Andradina está sendo velado

Nyelder Rodrigues | 28/06/2012 22:36

Coordenadora do colégio reclama que pediram ajuda no posto policial, mas a viatura estava sem pneu para sair em diligência

Diretor tinha 55 anos e morava em Nova Andradina há quatro meses (Foto: Divulgação)
Diretor tinha 55 anos e morava em Nova Andradina há quatro meses (Foto: Divulgação)

O diretor escolar Delmiro Salvione Bonin, assassinado com cinco tiros por um estudante no colégio onde trabalhava, nesta quinta-feira (28), no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, está sendo velado na Câmara de Vereadores do município.

O crime aconteceu por volta das 16h30, logo após uma prova na escola municipal Luiz Claudio Josué. Um dos disparos teria acertado o coração de Delmiro, que foi socorrido ao hospital Cassems, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com uma colega de trabalho ao site Nova News, ele ainda colocou a mão na frente para se defender e tentou se esconder atrás de algum pilar do colégio, mas foram vários disparos e não houve tempo. A coordenadora da escola conta que solicitaram ajuda no posto policial, mas a viatura estava sem pneu para sair em diligência.

Delmiro, de 55, já teria tido desentendimentos com alunos do local. Ele morava há quatro meses em Nova Andradida, junto com a esposa Geni e três filhos. Nesta sexta-feira (29), as aulas na rede municipal serão suspensas.

Conforme a polícia de Nova Andradina, a pessoa apontada como autora do crime é um adolescente de 16 anos. Policiais Militares e Civis da cidade estão realizando diligências em todo o município a procura dele.

Em entrevista para o site Nova News, uma das professoras da escola considerou o caso como uma tragédia. “Estávamos indo embora. Professores e alunos já estavam no ônibus quando o Delmiro voltou para buscar algo ou dar um recado”.

Outra colega do diretor conta que o aluno passou o dia entrando e saindo da sala de aula. "Parecia estar chamando a atenção para alguém dar um motivo, mas ficamos quietos, ninguém fez nada nem falou com ele durante o dia, não tinha motivos".

Já segundo a coordenadora do local após Delmiro cair no chão, todos correram em direção à ele, que chegou a dizer “ele me acertou”. Ela diz que amanhã seria realizado um churrasco para comemorar as últimas ações feitas na escola.

Nos siga no Google Notícias