ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Diversos segmentos paralisam atividades para pedir mais segurança na fronteira

Alan Diógenes | 06/08/2014 20:53
Decisão foi tomada, após decisão com representantes de vários segmentos que querem mais segurança. (Foto: Divulgação)
Decisão foi tomada, após decisão com representantes de vários segmentos que querem mais segurança. (Foto: Divulgação)

Representantes de mais de 30 instituições e entidades de Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande, decidiram na manhã de ontem (5) paralisar as atividades no dia 15 deste mês para pedir fim à violência e uma nova política de segurança pública para fronteira. O manifesto deve ocorrer simultaneamente com a reunião de moradores da cidade com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Waltuir Jacini Brasil, às 8h30.

A paralisação vai envolver empresários, profissionais liberais, taxistas, professores, associações, sindicatos, clubes de serviço, entre outras categorias, lideradas pela Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã).

O protesto também deve fechar o comércio por duas horas, retirar os taxis dos pontos e congelar as atividades de outros segmentos. Segundo os representantes da Acepp, enquanto a reunião estiver ocorrendo, a cidade vai ficar parada.

Durante a reunião em Campo Grande, um documento será entregue ao secretário Jacini, sobre a situação atual das forças policiais de Ponta Porã e as medidas que precisam ser tomadas de forma urgente.

Uma comissão formada pela associação vai levar um ônibus com as mais diferentes categorias de profissionais da cidade para a Capital, um dia antes da manifestação, ou seja, na quinta-feira (14).

Nos siga no Google Notícias