ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Do alto, imagem mostra extensão de cratera aberta durante temporal

O problema foi provocado pelo grande volume de chuvas, que ultrapassou 200 milímetros

Por Izabela Cavalcanti | 16/06/2026 08:16
Do alto, imagem mostra extensão de cratera aberta durante temporal
Cratera na Rua Manoel de Faria Duque, em Três Lagoas (Foto: Fernando Piauí)

Após as fortes chuvas que atingiram Três Lagoas no último fim de semana, uma enorme cratera se abriu e chamou a atenção pela dimensão dos estragos. Imagem aérea registrada no local evidencia o tamanho do buraco e os danos causados à via.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após fortes chuvas que ultrapassaram 200 milímetros em Três Lagoas no último fim de semana, uma grande cratera se abriu na Rua Manoel de Faria Duque, no Jardim Rodrigues. O problema foi agravado por obras de drenagem no local. Equipes da Seintra isolaram a área e iniciaram reparos. Não houve registro de feridos.

A situação ocorreu na Rua Manoel de Faria Duque, no Jardim Rodrigues. O problema foi provocado pelo grande volume de chuvas, que ultrapassou 200 milímetros, acompanhado das obras de implantação da rede de drenagem executadas no local.

De acordo com a prefeitura, assim que a ocorrência foi identificada, equipes da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) isolaram a área e iniciaram o planejamento da intervenção.

“Desde o momento em que a erosão foi identificada, nossas equipes permaneceram mobilizadas. A prioridade sempre foi garantir a segurança da população e restabelecer o tráfego o mais rápido possível. Assim que o tempo permitiu, iniciamos os reparos necessários”, disse o prefeito Cassino Maia.

Ainda conforme informações da prefeitura, equipes ficaram de plantão durante todo o fim de semana, realizando rondas em diferentes regiões da cidade para monitorar áreas de risco, prestar suporte às famílias e atender às ocorrências provocadas pelas chuvas.

As demais demandas atendidas pelas equipes estiveram relacionadas à remoção de árvores caídas e ações preventivas, sem registro de feridos.

Do alto, imagem mostra extensão de cratera aberta durante temporal
Trabalhadores fazendo reparo na Rua Manoel de Faria Duque, em Três Lagoas (Foto: Fernando Piauí)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.